segunda-feira, 22 de maio de 2017
Vereador participa de reunião com moradores para debater segurança
Traçar formas para aumentar a segurança e melhorar o trânsito no bairro Santo Agostinho; esses foram alguns dos temas discutidos na manhã de terça-feira, durante a reunião convocada pela Associação de Moradores da comunidade que contou com a presença do vereador Rodrigo Furtado. O encontro contou ainda com a participação de representantes dos órgãos de segurança pública do município.
Segundo os organizadores, o objetivo do encontro foi debater com os representantes do município formas para aumentar a segurança do bairro. Por isso, os participantes abordaram situações diversas que afligem toda a comunidade, entre elas a falta de prudência no trânsito por parte de alguns motoristas, a necessidade de instalar novas sinalizações viárias e novos redutores de velocidade. Foi debatido ainda o aumento considerável de crimes na localidade.
Furtado lembrou ainda que, recentemente, levou o diretor da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), Wellington Silva, para conhecer um dos problemas pontuais do Santo Agostinho. Ainda segundo o vereador, o convite foi feito com a finalidade tentar reduzir os constantes acidentes nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na subida da localidade conhecida como Morro da Paz. O vereador lembrou que, os moradores ressaltaram que a localidade já é conhecida pelo registro de acidentes graves. Na ocasião da visita dos representantes da Suser ao local, ficou decidido que a órgão iria estudar a possibilidade de instalar um redutor de velocidade na área citada.
Rodrigo Furtado relatou que, os crimes registrados no Santo Agostinho preocupam os moradores e retiram a sensação de segurança da população, prejudicando a rotina de todos. Disse ter certeza que as autoridades estão atentas e investigando todos os casos, mas nem sempre as pessoas conseguem perceber o andamento das investigações.
EM VISITA
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, também em visita ao bairro, se reuniu com os moradores do Parque São Jorge. No encontro, convocado pela Associação de Moradores, o chefe do Executivo divulgou a volta do Plano Plurianual (PPA) no Orçamento Participativo. Ele destacou a importância da participação popular nas decisões das políticas públicas de Volta Redonda.
De acordo com o Chefe do Executivo, com a atual crise financeira do município, o governo tem que apontar às prioridades de cada comunidade. Isso não, segundo ele, será feito. Lembrou que são os moradores, que sabem o que é prioritário no bairro e, por isso quer reforçar que o seu governo é o do diálogo. “Eu recebo as críticas com satisfação porque é uma oportunidade de mudarmos”, declarou Samuca, lembrando que, neste ano, a população poderá dar suas sugestões pelo site da Prefeitura, o www.voltaredonda.rj.gov.br, pelo PPA Digital.
Disse o prefeito que, nos quatro primeiros meses de 2017, o mutirão da saúde atendeu aproximadamente 12 mil pacientes em cinco especialidades médicas. Destacou também os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta semana. Pelo segundo mês consecutivo, o saldo é positivo. Em abril, a cidade fechou com a marca de 138 empregos. “Sabemos que ainda temos muito para avançar. Porém, quero deixar duas marcar no nosso governo: emprego e saúde. E os números já estão aparecendo nesses primeiros meses de trabalho”, declarou.
Fonte Jornal a Voz da Cidade.
http://avozdacidade.com/site/noticias/politica/58638/