domingo, 25 de junho de 2017

Rodrigo Furtado solicita que SMS interfira para conter sarna na Cadeia Pública de VR

Visando conter uma epidemia de sarna que estaria ocorrendo na Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, no bairro Roma, o vereador Rodrigo Furtado (PTC) apresentou um requerimento pedindo que a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) interferisse na situação e fornecesse a medicação aos internos.

Uma caixa com dois comprimidos deste remédio não custa mais de R$ 4, segundo apuração do próprio vereador, que esteve na unidade. Estima-se que sejam necessárias 110 caixas do medicamento para iniciar o tratamento dos detentos.

A direção informou ao parlamentar que a doença começou quando a unidade recebeu presos do complexo de Bangu, no Rio, e que providências já foram solicitadas, também, à Secretaria estadual de Saúde.

Diante da situação, Rodrigo alertou que os presos estão sendo expostos a uma situação de calamidade, bem como os agentes, e os familiares que, periodicamente, precisam visitar os detentos. O inverno, segundo o parlamentar, é um período que colabora para o aumento de casos de sarna, pois a doença tende a se expandir com as temperaturas mais baixas.

“É um risco para os presos, para quem trabalha na cadeia e para os familiares que precisam ir frequentemente neste ambiente, que por si só já é propício para este tipo de doença. Todos estão muito receosos com a situação. Por isso, temos que tomar algumas medidas urgentes. Espero que a SMS se sensibilize e viabilize a oferta deste medicamento para os detentos”, concluiu.