Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou ao prefeito Samuca Silva, através de requerimento, que o projeto “Rua de Compras” contemple, também, os bairros Santo Agostinho e Retiro, que também se destacam como centros comerciais. A edição piloto da iniciativa aconteceu no último domingo (07), na Avenida Amaral Peixoto, uma das mais movimentadas da cidade.
O projeto contou com a presença e adesão de milhares pessoas, inclusive, de moradores vindos de outros municípios, como Barra Mansa, por exemplo. O objetivo do evento é incentivar a economia de Volta Redonda, além de estimular os lojistas e atrair clientes. Quem passou pelo local pode conferir, além do comércio aberto, opções de food trucks e de atividades culturais.
O vereador afirmou que a iniciativa foi um sucesso absoluto, levando ao centro da cidade aproximadamente 25 mil pessoas, completando que os comerciantes localizados nas imediações da ação elogiaram muito a ação.
– Os relatos dos lojistas dão conta de que houve um significativo aumento nas vendas e que desde o Natal o faturamento não era, nem de perto, parecido com o registrado no evento. Além disso, os clientes também demonstraram satisfação diante dos descontos obtidos e da nova opção de contar com uma gama de lojas abertas em um dia atípico, como o domingo. Foi uma iniciativa louvável e que merece outras edições – elogiou.
Devido ao grande sucesso, Rodrigo disse que comerciantes de outros bairros o procuraram, externando o interesse pelo evento, e solicitando que o projeto seja estendido para outros pontos, como o Santo Agostinho e o Retiro.
– Estes bairros são conhecidos pelo forte comércio e pela alta taxa populacional. Realizar esta ação em outras localidades é garantir a igualdade para todos os comerciantes, garantindo os valores sociais do trabalho. Por isso e visando impulsionar o comércio em geral, protocolei este requerimento e espero que o prefeito enxergue esta solicitação de forma positiva. Creio que a extensão do evento vai fortalecer e contribuir para o crescimento do projeto – frisou.
A vendedora de uma loja no Santo Agostinho, Amanda Franco, disse que espera ansiosamente para que uma das edições do projeto seja promovida no bairro, garantindo que além de preço, as lojas do local oferecem muitas opções.
– É uma boa oportunidade para que os comerciantes daqui aumentem suas vendas. Esta iniciativa foi excelente, inclusive, para convidar pessoas de outros municípios. O movimento foi espetacular. Escutei muitos comentários e alguns comerciantes disseram que o faturamento foi positivo, superando algumas datas já conhecidas pelo crescimento no movimento das lojas. Espero que as demais edições sejam ótimas para todos, pois a população só tem a ganhar com esta iniciativa – concluiu.
Matéria publicada no jornal Diário do Vale em 09/05/2017